segunda-feira, fevereiro 28

QUER SE GOSTE OU NÃO, UMA COISA TEMOS DE RECONHECER: INSPIRA PAZ E CONFIANÇA ESTA IMAGEM.


Surpresa do Sumo Pontífice aos fiéis, que aplaudiram a sua aparição
João Paulo II surge à janela da clínica apesar das recomendações médicas
27.02.2005 - 11h21 PUBLICO.PT


O Papa João Paulo II, internado desde quinta-feira na clínica Gemelli, em Roma, onde foi sujeito a uma traqueotomia, acabou por aparecer de surpresa à janela do hospital, acenando aos fiéis e fazendo o sinal da cruz, apesar das recomendações médicas em contrário. Foi uma surpresa que o Sumo Pontífice fez aos fiéis reunidos em torno da clínica, que aplaudiram a aparição de João Paulo II.

O Vaticano tinha anunciado ontem que o Papa não iria ler hoje a sua mensagem de Angelus, uma vez que o Sumo Pontífice está temporariamente mudo, devido à intervenção cirúrgica, nem iria assomar à janela do hospital, como fez em ocasiões anteriores, a fim de evitar qualquer risco de infecção, concretamente dos pulmões, depois da intervenção que o ajudou a respirar. Esta ausência foi referida como a primeira nos 26 anos de Pontificado de João Paulo II.

Porém, a surpresa chegou poucos minutos depois das 12h00 locais (11h00 de Lisboa), quando o Papa surgiu à janela da clínica, acenando aos fiéis e fazendo o sinal da cruz.

Porém, o texto da mensagem do Santo Padre foi lido por Monsenhor Sandri, que conduziu a oração a Maria e deu, em nome do Santo Padre, a bênção apostólica aos fiéis na Praça de São Pedro.

Por todo o mundo católico sucedem-se as orações pelas melhoras do chefe da Igreja. De igual forma, a ansiedade também grassa entre os fiéis, que receiam pela débil saúde do Sumo Pontífice. Por seu lado, a comunidade judaica de Varsóvia também rezou pela saúde de João Paulo II, de 84 anos de idade.
Este Blog é apolítico, pobrezito, já está pago, isento de IVA... ( sujeito a alterações consoante a disposição do autor)

1 comentário:

Elaine disse...

vade retro, de metro, de bus...o que é certo é que a mim n me inspira nadinha...só arrepios na espinha e um ligeiro encarquilhar das unhas dos pés...
não gosto de padres...menos gosto do papa! como figura representativa da igreja, claro. Como homem , faz-me lembrar o m pai...é pior a 'emenda' que o 'cimento'! xiça!!!!

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2022, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here