terça-feira, fevereiro 8

O SONHO DO "CHICO LOIÇAS"




Há coisas que são de difícil explicação, mas este Bloco de Esquerda ainda não conseguiu fazer passar para fora (por mim falo) o que quer na realidade fazer na vida política e social deste Portugal a saque. Hoje o "tempo de antena" vai para ti, Kamarada "Chico", porque simplesmente acho, que querendo tu demarcar-te dos "cromos" e demais personagens do espectro político português, ainda não reparaste que és mais um deles. Demonstraste isso logo que te envolveste nas campanhas anti-tudo que grassam por esta terra (e mundo fora), só porque és do contra. Aliás, sempre foste do contra, nisso és como o Kamarada Cunhal, o que até te dá uma certa imagem de coerência. Mas olha Kamarada, nem sempre ser coerente significa estarmos certos nas nossas ideias; lembras-te do Stalin? Ele também foi sempre muito coerente.

O teu erro, a meu ver, é não conseguires deixar de ser aquilo que tanto apontas aos outros, como por exemplo o uso da arrogância e a tolerância dos modos e das palavras (escusavas de ter dito aquilo dos filhos ao Portas, não te fica bem). Como vês, és igualzinho a eles, até no teu ar snob e de sábio das causas perdidas, como mártir da moral, como se todos os outros fossem uns pobres e desgraçados analfabetos, nescientes da realidade que envolve este povo. Oh Chico, deixa-te de merdas. Ainda não viste que já ninguém vai em radicalismos vermelhuscos. Não me digas que ainda andas com essas tretas dos grandes pensadores (e trituradores vermelhos) que tanto deram de desgraça a tantos povos? Acreditas ainda no poder do Povo, na palavra do Proletariado à moda da Revolução Bolchevique? Abre os olhos rapaz que ao pé de qualquer dirigente político deste país, nem tu nem nenhum dos existentes terão hipóteses no dia em que surja o verdadeiro líder do mais esclarecido eleitorado nacional, os ABSTENCIONISTAS. Não os acuses de não terem legitimidade para zurzir em ti e nos teus "compinchas" (perderás a tolerância) já que ninguém é obrigado a "comer" esta treta em que se transformou Portugal.

Já agora, dr. Louçã, não te esqueças de tentar explicar uma coisas: Porquê essa tua (vossa) mania que sabem tanto, que sabem tudo, parecendo os senhores da razão e da verdade suprema? Será que não é uma falta de respeito para com a inteligência do Povo, não encontrar nada de bom nos outros? Porra dr., até eu que não vou à bola com nenhum, sei reconhecer o que cada um deles faz bem ou mal, se o seu comportamento foi coerente ou descabido, agora, chegar ao ponto de não conseguir admitir algo de positivo nos outros, parece-me ser um enorme defeito e tu Chico, tens esse defeito; achas-te o senhor da razão. Lembras-te? É um dos princípios que norteiam as ditaduras, tentar incutir as nossas ideias da forma como tu o fazes. Não conseguir largar a cartilha maternal, é um erro que os de extrema direita não gostam de ouvir falar; agora, não achas que já é tempo de largares a cartilha extremista da cortina de ferro? É que se chegas ao poder neste país, não estou para levar com a ditadura do proletariado (viste no que aquilo deu??) É assim... é esse o teu SONHO. Mas olha, para mim não há lugar nele, escusas de tentar...

Vai-te catar Chico.


Este Blog é apolítico, pobrezito, já está pago, isento de IVA... ( sujeito a alterações consoante a disposição do autor)

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2022, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here