quinta-feira, maio 26

Agora nem aquece nem arrefece...




25-05-2005Liga concluiu 165 dias depois…
Golo anulado ao Sporting foi “erro grave”
A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes impôs quarta-feira o castigo de dois jogos de suspensão ao assistente Pedro Ferreira e de repreensão registada ao árbitro Paulo Batista na sequência da actuação no jogo Sporting-Sporting de Braga.
A decisão, que confirma o facto de o Sporting ter sido lesado em dois pontos nesse jogo, foi tomada 165 dias depois da partida, realizada em 11 de Dezembro de 2004, e já depois de concluída a SuperLiga.No jogo em causa, que terminou com um empate 0-0, Pedro Ferreira e Paulo Batista anularam um golo ao Sporting, obtido por Hugo Viana, por um suposto fora de jogo reconhecido como inexistente pela generalidade dos meios de comunicação social. A decisão da Comissão Disciplinar da Liga reconhece agora o erro que, no mínimo, privou o Sporting do acesso directo à Liga dos Campeões e de disputar em situação mais vantajosa os jogos decisivos da SuperLiga.O assistente Pedro Ferreira é castigado, segundo a Comissão Disciplinar, por ter “cometido graves erros técnicos, devidamente comprovados pela Comissão de Arbitragem e que ocasionou alteração no decurso ou no resultado do jogo”, segundo o artigo 155 do Regulamento Disciplinar. A Comissão Disciplinar demorou mais de cinco meses a apurar esta conclusão, sendo que depois do jogo em causa o árbitro Paulo Batista voltou a arbitrar desafios do Sporting.Pedro Ferreira é um árbitro assistente conhecido pelas suas ligações ao árbitro Pedro Proença, ambos com estreitas afinidades ao clube ao qual foi atribuído o título de campeão nacional.

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2015, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS, é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here