sexta-feira, maio 13

Reviver o passado...

Sylvester the Cat Looney Tunes
The Mean Machine
Há dias, num blog que diáriamente visito, DIAS QUE VOAM, e no qual vou dando algumas opiniões (umas mais a brincar outras nem tanto), foram publicadas várias referências a programas de televisão da década de 70 do séc que findou. É habitual verem-se ali imensas referências a temas de imenso interesse, referências de quem viveu a agonia do antigo regime e que ali são reavivadas.
Não tinha, nem poderia ter noção com a idade que tinha para me aperceber do que então se vivia (ou não vivia) em relação aos restantes estados para lá dos Pirinéus, mas é fascinante recordar o que de bom se conseguia ter nos horizontes que eram permitidos a quem vivia em Portugal. Regime à parte, lembro-me das minhas brincadeiras na Quinta da Taipa, na minha Castelo Branco, nas quais recreava as aventuras à guiza de Pequenos Vagabundos à portuguesa ou das sessões de desenhos animados, que iam dos programas do Vasco Granja, às aventuras do Tim-Tim, O Carrocel Mágico, Speedy Gonzalez e o Gato Silvestre, os Malucos das Máquinas Voadoras/A corrida mais louca, etc. etc. etc.
Sou um revivalista e disso não me importo. Tudo o que veio depois, foi de longe, bem melhor, incomparávelmente melhor, mas fico quase em êxtase quando revivo õ que senti e vivi na minha meninice.
É tão bom recordar...

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2015, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS, é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here