sexta-feira, maio 6

The Musical Box: The Lamb Lies Down on Broadway





The Musical Box: The Lamb Lies Down on Broadway


Há mais de 30 anos, pouco depois do nosso 25 de Abril, um espectáculo ficou para sempre na memória de quem o viu passar por Cascais. Chamava-se "The Lamb Lies Down on Broadway" e era uma ópera rock saída da imaginação dos Genesis. O colectivo The Musical Box vai à Aula Magna para avivar recordações, no dia 4 de Maio.


Devidamente autorizado pelos extintos Genesis (é o único com licença para o fazer), o grupo reconstrói esse evento que redefiniu a noção de concerto rock. A componente artística e conceptual foi tão inovadora e marcante que o culto se mantém ainda hoje.


O colectivo The Musical Box tomou em mãos a difícil tarefa de fazer renascer as "performances" originalmente apresentadas entre 1973 e 1975. Todos os elementos do cenário - instrumentos incluídos - são estudados e escolhidos ao pormenor para recriar a magia desses momentos. Pode não ter os Genesis, mas tem tido magia suficiente para garantir o forte aplauso da crítica, sobretudo nos EUA e Reino Unido.

PUBLICO.PT

1 comentário:

carlos disse...

Este foi para mim um dos melhores espectáculos a que assisti depois de ter visto ao vivo e a cores a actuação dos Genesis em Cascais em 1974, soberbamente executado.

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2022, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here