domingo, maio 29

DOBRADINHA FOI AQUI...


29-05-2005

Dobradinha no andebol!

O Sporting conquistou a dobradinha no andebol, depois de bater o Francisco da Holanda na final da Taça de Portugal de andebol por 27-26. Os “leões” já tinham vencido a Divisão de Elite. É a terceira Taça de Portugal consecutiva e a 12.ª na história do Clube.

Nos últimos cinco anos os “leões” veenceram por quatro vezes a competição. O primeiro quarto de hora da equipa “leonina” foi incaracterístico, com o ataque a sentir muitas dificuldades para ultrapasar o 5+1 defensivo do Francisco da Holanda e, quando o fazia, não conseguia concretizar.

Por seu lado, o sector recuado sentia muitas dificuldades perante a combinação central-pivot do adversário e aos 15 minutos o Sporting perdia por 5-7. A partir daqui deu-se a reviravolta, devido ao maior acerto e profundidade defensiva dos “leões” e exploração do contra-ataque, que permitiu passar para 11-7 e 14- 10 ao intervalo, fruto também da melhoria no ataque planeado.

O Francisco da Holanda arricou tudo no recomeço, apostando no 4+2, com marcação individual a Pedro Gama e Inácio Carmo. A jogar quatro para quatro, os “leões” mantiveram a serenidade e acabaram por não perder a vantagem.

O Sporting manteve três golos de diferença até aos cinco minutos finais, quando duas exclusões seguidas de Milan Storh permitiram que o adversário aproveitasse a vantagem numérica, reduzindo para 27-26. A 30 segundos do fim Pedro Jerónimo, isolado, remata contra o guarda-redes e permite o contra-ataque adversário, que podia determinar o empate.

A três segundos do apito final a dupla de arbitragem assinala um livre de sete metros contra o Sporting, que Miguel Fernandes defende. Os árbitros mandam repetir o livre, sem que se percebesse muito bem as razões, e Miguel Fernandes volta a defender o remate de Cláudio Mota.

Um final empolgante, com o guarda-redes Miguel Fernandes a estar no centro das atenções, ao defender por duas vezes o livre de sete metros que podia ditar o prolongamento.

Texto: António Ramos
Fotos: Pedro Cruz

IN: SITE OFICIAL DO SCP

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2015, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS, é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here