quarta-feira, janeiro 5

YULE


YULE
Dia 21 de Dezembro, o Solstício de Inverno, está associado ao nascimento do "Rei Divino". Uma vez que o Sol representa simbolicamente a divindade masculina na maioria das Tradições pagãs, esta época é celebrada como 'o regresso do Deus Sol'. É uma época de grande escuridão, da mais longa noite do ano, quando o Inverno se estabelece. Representa um fim e um início também, tal como a vida.
Em Yule, honramos a Deusa no seu aspecto divino e eterno de Mãe, sendo o Deus a sua criança divina. Durante os próximos doze dias, comemoramos o Seu renascimento, numa espécie de preâmbulo aos 12 meses do ano. É uma época de reflexão e de preparação para o futuro.Os costumes modernos que estão associados ao dia cristão do Natal, são belos costumes pagãos que datam da era pré-cristã. (O Natal, que acontece alguns dias após o Solstício de Inverno e que celebra o nascimento espiritual de Jesus Cristo, é realmente a versão cristianizada da antiga festa pagã de Yule.)
Em Yule é tempo de reencontrarmos as nossas esperanças, pedindo que os Deuses rejuvenesçam os nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas e para construirmos, baseando-nos nos ensinamentos do ano velho, alicerces mais fortes para o novo ano.Que, a contar desta data, cada instante seja melhor que o anterior e que este novo ano vos traga o que mais desejarem, sobretudo, muito, muito AMOR.Que assim seja dito e feito!Elaine de AstolatYule, ano cristão de 2004

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2015, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS, é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here