sábado, janeiro 29

PERIGO NO FORTE DA CASA - MINAS




Não é só no Forte da Casa; infelizmente, um pouco por toda a parte, continuamos a assistir à falta de higiene e autêntico atentado à saúde pública representada pelos "có-cózinhos" dos Lulus das madames e cavalheiros que os levam a aliviar-se à rua.
Nada tenho contra a cachorrada, antes pelo contrário, cresci num sítio onde bicharada não faltava e abomino quem faz mal a qualquer animal. Por isso mesmo, tenho pena destes autênticos sapadores de minas-có-có, que se limitam a aliviar-se, como qualquer animal, nada preocupados (não têm de a ter) com os incómodos, imagem e falta de higiene que isso representa. Pena deles, que, como se sabe, são animais que necessitam de movimento, ar livre, ao contrário dos gatos, por exemplo, mais asseados independentes e recatados, vêem-se os caninos amiguinhos obrigados a estar confinados a espaços exíguos, quantas vezes durante horas a fio e por isso, a aliviar o intestino grosso a horas certas (quase sempre tarde de mais para aguentarem) o material para além da porta de casa. É vê-los sair e de imediato começa a colocação, quase milimétrica e estratégica das cargas perfumadas ao longo de passeios, entradas de edifícios, etc. Estes autênticos terroristas de m..., digo da MERDA, são quase sempre acompanhados por humanóides desprovidos de programação cívica, que acompanham os canídeos na sua acção de difusão dos mais variados tipos de minas: Minas líquidas, sólidas, das mais variadas texturas, cores e cheiros. Se chamados à atenção, reagem geralmente com um ar grave, mal humorado (falo dos humanóides) e com um certo ar de ofensa pelos reparos. Outros há que tentam refrear a deposição dos montículos fecais, o que acaba quase sempre por provocar o espalhamento ao longo de extensos metros do material.
Já com o xi-xi, é a mesma coisas. Sabe-se que é uma forma de marcar terreno, o acto de micção dos canídeos; por isso, tenho uma teoria: os Lu-Lus, gostam de mijar nos pneumáticos das viaturas estacionadas, porque dessa forma enviam a sua mensagem de posse a muitos quilómetros de distância. Alguns devem ser mesmo autênticos "Carlos Magnos", já que há um aqui na minha rua, que insiste em fazer o serviço na roda de um camião TIR do vizinho do nº 5.
Tenho de tirar o chapéu a todos quantos têm sentido cívico para quando passeiam os seus animais recolhem os seus dejectos do solo. Acho que isso só demonstra o asseio dos donos, já que imagino, fazem com o animal, aquilo que fazem quando vão ao WC.
Deixo no ar uma pergunta: Porque será que os donos dos cães se aborrecem com os seus animais quando estes se descuidam em casa (digo eu!!), à porta de casa ou no pneu dos seus carritos?
Haja vergonha e respeito. Fica a imagem de um passeio " minado ".






ESTE BLOG É POBREZITO, APOLÍTICO, ISENTO DE IVA E JÁ ESTÁ PAGO...(e sujeito a revisões, consoante a minha preguiça natural permita) - Jó Carvalho

1 comentário:

Anónimo disse...

Como já não temos a Princesa Diana, será que a Ana Afonso não quererá abraçar a causa???...

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2022, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here