quinta-feira, janeiro 20

Co-incineração regressa se o PS ganhar as eleições

VAMOS A VOTOS... VALE TUDO...

José Sócrates


O secretário-geral do partido socialista, José Sócrates, garantiu domingo, em Montalegre, que se o PS ganhar as próximas eleições, que se realizam a 20 de Fevereiro, vai haver co-incineração em Portugal para tratar os resíduos industriais perigosos.
Sócrates lembrou que, quando o PS esteve no governo, desenvolveu uma política de ambiente que integrava o projecto da co-incineração e que o actual governo PSD/CDS-PP «acabou com esse projecto».
«Acabou com a co-incineração e o pior é que, ao fim de dois anos e meio, deixou o País sem solução», frisou, sublinhando que «vai haver co-incineração porque o interesse nacional exige que haja. Nós estamos aqui para resolver o problema e não para o adiar».
Em declarações ao Ambienteonline, Hélder Spínola, presidente da associação ambientalista Quercus já classificou o anúncio como «lamentável». «O engenheiro Sócrates parece esquecer que existe um processo em curso para reduzir os resíduos industriais perigosos», disse, referindo-se aos Centros de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos Perigosos, que deveria arrancar no final do próximo ano ou no princípio de 2006.
Os centros de tratamento e eliminação de lixos perigosos foram a solução encontrada pelo Governo para substituir a queima de resíduos perigosos em cimenteiras, defendida por José Sócrates enquanto ministro do Ambiente.
«O problema dos resíduos industriais perigosos não se resolve queimando nos formos da cimenteira», defendeu Hélder Spínola, salientando que é preciso encarar o assunto como «uma questão diversa que não tem uma solução mágica».


ESTE BLOG É POBREZITO, MAS JÁ ESTÁ PAGO...(e sujeito a revisões, consoante a minha preguiça natural permita) - Jó Carvalho

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2015, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS, é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here