domingo, dezembro 5

MAIOR ÁRVORE DE NATAL DA EUROPA

"MAIOR ÁRVORE DA EUROPA ILUMINA NATAL EM LISBOA. Com 62 metros de altura, a maior árvore de Natal da Europa brilha desde ontem em Lisboa. Um espectáculo de fogo-de-artifício musical marcou o arranque da iniciativa realizada na praça do Império e a que assistiram milhares de pessoas. Com dois milhões de lâmpadas, a árvore estará iluminada até 6 de Janeiro, entre as 18h00 e as 00h00, de segunda a quinta-feira, e entre as 18h00 e as 03h00, de sexta a domingo. A iluminação (lâmpadas, mangueiras, strobes e néons) é alimentada por dois geradores que produzem 700 Kw." ( IN CORREIO DA MANHÃ, ED. ON-LINE)


Ontem fui por lá espreitar. Está simples, nada espalhafatosa e muito colorida. Só acho que deveria ter mais tonalidades e efeitos de côr. Aliás, fiquei triste por verificar que, a fonte existente em frente ao Jardim dos Jerónimos já não tem o mesmo brilho pictórico de outrora. Não sei se é impressão minha, mas já vi jogos de côr e água mais espectaculares. A poupaça também obriga a poupar na imagem da cidade?!?!... Quanto ao trânsito, esse estava caótico, não só na Baixa, mas também na zona envolvente de Belém.

Já agora, aproveito para começar a desejar aos visitantes do COISAS, um Feliz e Santo Natal.


Posted by Hello

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2022, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here