terça-feira, outubro 12

VELHINHA INCONVENIENTE...

O Promotor de Justiça chama a sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.
Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à senhora:
- "Dona Genoveva, a senhora conhece-me, sabe quem eu sou e o que faço?"
- "Claro que eu o conheço, Carlinhos! Eu conheci-o bebé. E, francamente, você decepcionou-me muito. Você mente, você trai a sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos adora mexericos. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado.
Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!"
O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava a ouvir.
Ele fica estático a olhar para o juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à senhora:
- "E o advogado de defesa, a senhora o conhece?"
A senhora responde imediatamente.
- "O Robertinho? É claro que conheço! Desde criancinha. Eu tomava conta dele. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólico e sempre a querer dar lições de moral aos outros sem ter nenhuma para ele.
Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que actuou."
Neste momento, o juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, debruça-se na bancada e fala baixinho aos dois:
- "Se algum de vocês perguntar à puta da velha se ela me conhece sai desta sala preso! Fui claro?"

Posted by Hello

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2022, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here