terça-feira, julho 13

Viva o C&A / PNFM

"Raio de Povo este, terrível, aguerrido, que não se governa nem se deixa Governar" (Sertório, Centurião Romano, posteriormente Líder dos Lusitanos)

Chega. Para mim, chega. De uma vez por todas, vou fazer da minha facção política a minha bandeira. Mais à frente revelarei o nome; mas até poderia ser o C&A/PNFM (Cag**ndo e Andando, p'ra não fazer monte) mas logo não faltaria a crítica de um qualquer ser pensante, mais nacionalista e com inclinação peniana para a direita dizer, que eram influências da conhecida cadeia de lojas de pronto a vestir.

Não há na verdade mais pachorra para aturar os desvelos da nossa praça política, as birras dos boys e dos menos boys (ai se o Ti Rui Teixeira me ouve!!), os saltos de gafanhotos pintados de laranja azeda, de S.Bento para uma cidade onde há um garoto (por certo bem malcriado, que há séculos se diverte a dar largas aos seus desvelos mictórios para todos quantos passam em frente do seu púlpito. Que falta de nível na verdade, trocar o velhinho e tão nacional lançamento do escarro, por tal imoralidade!!! E ainda nos chamam povo desprovido de sentído cívico!!!

No meu sector político, ao menos estamos sempre contra tudo e contra todos, desenganem-se esses engravatadinhos e penteadinhos bem comportadinhos do PP, bem como os citrinados sociais-democratas do PSD já que esse título não é exclusivo do PC ou BE. Não senhor, o eleitorado da minha facção política é quem está sempre contra tudo e contra todos, porque até contra nós próprios nós conseguimos falar. Somos mesmo os verdadeiros animais políticos, os verdadeiros ícones da Democracia (poder do povo) que os Helénicos (de tão má memória para nós) nos ensinaram.
Somos os que mais tipos temos infiltrados em todos os sectores da sociedade e política. Representamos mais de metade do eleitorado deste país, claro sem esquecer que de vez em quando temos uns dissidentes, que de quando em vez lá vão que nem cordeiros contribuir para que um qualquer tipo engravatado aumente o seu pecúlio mensal daí a uns meses e quase sempre por vários anos.

Não me atirem com o argumento que não deveriamos protestar já que a nossa falta de participação nesse acto cívico aproveita a todos e se o partido fosse legalizado e institucionalizado, seriamos uma maioria de muitos milhões.

Dá gozo ver, a partir destas fileiras, a quantidade de trapalhadas, aldrabices e argumentos com que uns e outros se dagladiam, com os quais tentam dar a volta a um povo adormecido, pouco ciente dos seus direitos e deveres cívicos e néscio nos preceitos legais que regem constitucionalmente a República (por certo nunca sufragada). Aliás, a propósito disso, já que agora se discute a legalidade e legitimidade das medidas tomadas e seguidas por todos estes sáurios políticos, porque não dar palavra em referendo ao povinho acerca do que ele acha da legalidade e legitimidade da revolução republicana, que depôs e impôs uma mudança radical de regime político em Portugal. Façam-no e a bola de neve repassará os anais da História e ainda vamos acabar a questionar-nos uns aos outros se o fundador da nacionalidade não deveria ir a Tribunal por Injúrias e Coacção Fícica na pessoa da Senhora sua mãe!!!

Não vislumbro um político, um só que seja, que consiga ser coerente e seja verdadeiro no que diz. A convicção das pretenciosas palavras a favor de causas públicas e sociais, são as mais fáceis de indicar, esgrimir. As políticas seguidas por quem governa, são na realidade a forma mais difícil de fazer cumprir e sufragar, mesmo quando têem virtudes que só o futuro poderá penalizar ou louvar. Enquanto tivermos em Portugal políticos que não são capazes de, em nome do verdadeiro progresso, paz social e justiça popular, envergar a camisola do trabalho, deixar vaidades, interesses e pose de "yes-man", fazer dos problemas sociais uma bandeira para melhorar o sistema e não gratuitamente contra o sistema sem apresentar soluções viáveis ou apresentando-as, não utópicas, nunca teremos uma força de gente que fará obra em favor do povo e para o povo. Oposições, sejam elas de que sector forem, deixem de ser tão carneiristas e seguidistas (estilo ditadura-partidária) e pensem mais no bem comum. Raios, há queijo para todos, ou só comem queijo do Campêlo!!!

Enoja-me ver políticos extremistas, que esgrimem a desgraça de outros de tal forma vil, com atitudes bacocas, que alimentam extremismos (fantasmas da sua própria existência), acabando eles por ser isso mesmo, extremistas ridículos e execráveis. Vejam-se as bandeiras dos excluidos e das minorias como são arremessadas e endeusadas de forma a que elas próprias não se dão conta que alimentam este jogo viciado. Atenda-se ao que se passa nos argumentos conservadores de quantos têem ainda veleidades quanto a temas tais como o direito à vida intra-uterina ou participação em obscuras decisões de política internacional.

Abomino os ridículos debates parlamentares, os choros e revoltas de políticos perante decisões, à guiza de birra-do-menino-contrariado, dos palavrões encapotados e menos encapotados, dos charmosos cabelos empastados dos "Reagan's" à portuguesa, destes vermes que nos atemorizavam com os comedores de meninos dos comunas e que agora furam cidades (deixam o buraco a meio, porque embora percebam de buracos, esses são outros e tratados, digo eu, de forma mais pessoal) e depois abandonam a barca em nome do tão propalado Interesse Nacional...

Vão todos brincar nos buracos de quem quiserem, como quiserem e onde quiserem, mas deixem de esburacar mais a inteligência, o juizo e a paciência tão mal tratadas deste país, que não sei o que terá feito para sofrer tal Fado (porra, em vez de fado, podiamos ter o Malhão ou a Chula, assim, não nos andavamos a debulhar em lágrimas há séculos e sempre era mais animado).

O meu sector político é o futuro Partido Nacional dos Abstencionistas, os quais de forma pessoal e uninominal a si chamam o direito de serem reconhecidos como nova força nacional e apresentam a sigla Mudem Esta Raça De Algozes .

Por tudo isto e por tudo o resto, recuso-me a entrar em qualquer tipo de debate com qualquer tipo de políticos, políticas e similares. F.dss p'ra todos eles que para mim já chega.

Se fosse para a liderança do meu "partido", está-se mesmo a ver que deixava de ter oportunidade de zurzir nuns e noutros. Ao menos já não perco tudo.


Desculpem se fiz uso de alguma palavra ou afirmação mais grosseira, mas, já dizia o Ti Soares, o povo tem direito à Indignação. Raio, eu sou povo porra!!!

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Cara Amiga, também eu, às vezes me vejo aflito com a quantidade de coisas que ma passam pelos neurónios. Atenção, coisas pensamentos, que outro tipo de coisas não passam cá pela minha frente. Tudo isso aliado a esta irritante avaria na tecla "b" do portátil, faz com que ainda bem não, saia uma ou outra bacorada!

Bem vinda ao Mundo dos Luoucos, ehehehe

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2022, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here