quinta-feira, julho 15

PEDIDO DE DEMISSÃO

From: "Elaine of Astolat"
Date: Fri Mar 3, 2000 5:09 am
Subject: Pedido de demissão


PEDIDO DE DEMISSÃO


Venho, por meio desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos.

Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as ideias de uma criança de oito anos, no máximo.

Quero acreditar que o mundo é justo, e que todas as pessoas são honestas e boas.

Quero acreditar que tudo é possível.

Quero que as complexidades da vida passem despercebidas por mim, e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.

Quero de volta uma vida simples e sem complicações.
Estou cansada de dias cheios de computadores que falham, montanhas de papelada, noticias deprimentes, email's com vírus contas a pagar, fofocas, doenças, e necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que existe...

Não quero mais ter que inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar até o dia do próximo pagamento.

Não quero mais ser obrigada a dizer adeus a pessoas queridas, e, com elas, a uma parte da minha vida.

Quero ter certeza de que a Deusa olha por nós, e de que, por isso, tudo está perfeitinho neste mundo.

Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva.

Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.

Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque podemos come-las e ficar com a cara toda lambuzada.

Quero ficar feliz quando as folhas nascem na Primavera.

Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma árvore, construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos.

Quero voltar a achar que chicletes e rebuçados são as melhores coisas da vida.

Quero que as maiores competições em que eu tenha de entrar sejam um jogo da macaca ou uma “apanhada”...

Eu quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das cores, a tabuada, as cantigas de roda, e isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor ideia de quantas coisas eu ainda não sabia...

Eu quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.

Por isso, tomem a lista do supermercado, as receitas do medico, o talão de cheques, os cartões de credito, os cartões de identificação, o pacotão de contas a pagar, a declaração de renda, a declaração do IRS, as passwords do meu computador e das contas no banco, e resolvam as coisas do jeito que
quiserem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou-me a demitir da vida de adulto.

NAO TENHAM MEDO DE SER FELIZES!
E SORRIAM!!!

Autora: ELAINE


Não deixe de visitar: http://comunidades.weblogger.terra.com.br/ http://apenas_elaine.blogspot.com http://diasquevoam.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo a carta em geito de despedimento coletivo. Levo o cartucho das pastilhas "Gorila" (:(já não faricam as "PIRATA" :( )

Jokas Jó

Anónimo disse...

Jeito e não "Geito". Irra, detesto erros de digitação!!!

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2022, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here