sábado, julho 9

O VIADUTO do Forte da Casa I

Viaduto em Vila Franca de Xira, concretamente entre Forte da Casa e Póvoa de Santa Iria, tem curva e inclinação acentuada:



Há cerca de três anos, a Câmara de Vila Franca de Xira embargou uma obra que estava a decorrer nas freguesias do Forte da Casa e Póvoa de Santa Iria, por notoriamente se verificar que estava a ser construído um
viadut
o que não iria ter saída.


Após o embargo, a Câmara Municipal, em vez de averiguar e atribuir responsabilidades pelo erro, optou pela solução mais fácil: mandou fazer um arruamento de acesso com uma curva de cerca de 90º e uma inclinação demasiado acentuada.

Raul Sanches, Forte da Casa

Resposta de responsável camarário:

O viaduto é da responsabilidade do promotor de um loteamento no Forte da Casa. Quando começaram as obras, eu próprio detectei que o viaduto apresentava um declive muito acentuado e mandei parar os trabalhos. Conseguiu-se encontrar um traçado em que o declive é mais baixo. Os técnicos da Estradas de Portugal disseram que a via estava correcta. Entretanto, o novo traçado obrigou a obras na encosta. Posso garantir que a curva de que o leitor fala não tem 90º. Vai ser colocado pavimento antiderrapante, barreiras sonoras e sinalização luminosa. O viaduto vai permitir a ligação entre Forte da Casa e a Póvoa de Santa Iria e deve estar concluído em Agosto/Setembro.

Ramiro Matos, Vereador da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

in: Correio do Leitor
correiodamanha, ed. on-line
2005-07-08

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2015, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS, é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here