Reviver o passado...
Há dias, num blog que diáriamente visito, DIAS QUE VOAM, e no qual vou dando algumas opiniões (umas mais a brincar outras nem tanto), foram publicadas várias referências a programas de televisão da década de 70 do séc que findou. É habitual verem-se ali imensas referências a temas de imenso interesse, referências de quem viveu a agonia do antigo regime e que ali são reavivadas.
Não tinha, nem poderia ter noção com a idade que tinha para me aperceber do que então se vivia (ou não vivia) em relação aos restantes estados para lá dos Pirinéus, mas é fascinante recordar o que de bom se conseguia ter nos horizontes que eram permitidos a quem vivia em Portugal. Regime à parte, lembro-me das minhas brincadeiras na Quinta da Taipa, na minha Castelo Branco, nas quais recreava as aventuras à guiza de Pequenos Vagabundos à portuguesa ou das sessões de desenhos animados, que iam dos programas do Vasco Granja, às aventuras do Tim-Tim, O Carrocel Mágico, Speedy Gonzalez e o Gato Silvestre, os Malucos das Máquinas Voadoras/A corrida mais louca, etc. etc. etc.
Sou um revivalista e disso não me importo. Tudo o que veio depois, foi de longe, bem melhor, incomparávelmente melhor, mas fico quase em êxtase quando revivo õ que senti e vivi na minha meninice.
É tão bom recordar...
Sem comentários:
Enviar um comentário