COINCIDÊNCIA?!?!?!? VÃO GOZAR COM A P***Q**P****
Fui confrontado com esta notícia logo de manhã!!!
Apre! que forma mais violenta de acordar um gajo!!!
‘Apito Dourado’ - Pai do juiz é assessor de Valentim Loureiro
LIGAÇÃO SURPREENDENTE
O novo juiz que vai instruir o processo no qual Valentim Loureiro está indiciado em 23 crimes é filho de um funcionário da Câmara de Gondomar, autarquia onde também um seu irmão é fiscal de obras.
Estela silva /Lusa
O caso Apito Dourado aparece cada vez mais enredado em polémica
O pai do magistrado desconhecia esta nomeação e ficou ontem a saber pelo CM que seria o seu filho a assumir o processo ‘Apito Dourado’.
Paulo Emanuel Teixeira Abreu da Costa foi nomeado para o Tribunal de Instrução Criminal de Gondomar no âmbito da rotação de magistrados cujo projecto deverá ser aprovado sexta-feira pelo Conselho Superior da Magistratura. Não é de excluir, aliás, que no projecto definitivo as nomeações se alterem.
A vaga abriu após a juíza Ana Cláudia Nogueira, a seu pedido, ter abandonado o cargo e sido colocada no 2.º Juízo Cível de Oliveira de Azeméis. Paulo Costa estava colocado no Tribunal de Família e Menores de Braga – onde, de resto, ainda se encontra – e estava longe de imaginar que o seu destino seria Gondomar, uma vez que esta comarca não estava incluída nas primeiras 60 alternativas a que se candidatou.
O novo juiz é filho de João Abreu Costa, assessor técnico na Câmara há 20 anos, e irmão de Nelson Costa, fiscal de obras da mesma autarquia vai para uma dúzia de anos.
“Não me cabe a mim tirar qualquer ilação, apenas mostrar a minha estupefacção pela nomeação de um filho de um assessor do presidente Valentim Loureiro para instruir um processo contra o próprio Valentim Loureiro”, disse ao CM Ricardo Bexiga, vereador sem pasta e líder da concelhia do PS de Gondomar.
A indignação de Bexiga vai mais longe. “O presidente está indiciado por 18 crimes de corrupção activa, o vice-presidente está preso há dois meses, um vereador suspendeu o mandato por imposição do Tribunal e apenas três vereadores gerem todos os pelouros. Entretanto, o Tribunal de Contas chumba os contratos, as Águas ameaçam cortar a água, a protecção civil não existe, o Polis está parado, não avança o Metro, a biblioteca, o multiusos ou o centro de ourivesaria. A Câmara está sem rei nem roque.”
A nomeação de Paulo Costa em nada vem favorecer o clima de desconfiança na eficácia do caso ‘Apito Dourado’ – despoletado por suspeitas de envolvimento de dirigentes do clube de futebol na viciação de resultados –, sobretudo após o director da PJ, Adelino Salvado, ter destituído os responsáveis pela investigação.
"NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO"
O juiz Paulo Emanuel Costa esteve ontem durante toda a tarde em “diligências” no Tribunal de Família e Menores de Braga, pelo que não pôde comentar a sua nova nomeação.
Já o pai, João Abreu da Costa, mostrou-se surpreendido com a notícia que o CM lhe veiculou: “Não sabia de nada, estou agora a saber pelo vosso jornal. Mas não há nada para comentar, o meu filho tem a vida dele e eu tenho a minha, nenhum dos dois tem nada a ver com isto, é uma coincidência”, referiu.
João Costa sublinhou que está na autarquia há 20 anos e que nem é amigo pessoal de Valentim Loureiro. “Só nos cumprimentamos, educadamente, e nem sempre”, afirmou.
Luís Lopes (Porto)
in: edição on line do CM de 14/07/2004
1 comentário:
Ao pé destes tipos, a camorra, a cosanostra, a yakuza e similares são autênticos meninos de côro. Acho que até o Berlusconi é mais subtil e discreto.
Haja paciência para isto!!!
Enviar um comentário