https://www.facebook.com/atguerreiro/videos/1602563940667067
Antes de mais quero frisar que esta publicação, de Alexandre Guerreiro, que reproduzo, nada tem a favor ou contra Russos ou Ucranianos antes, pretende ser um motivo de reflexão acerca do bom senso que falta, do alheamento que a generalidade de quem ouve o que este ??jornalista?!? (e o que uma grande maioria de comentadores e jornalistas difundem). Este, de nome Irineu Teixeira, amplifica as revoltas sobre um assunto que dá como "verdade", as mentiras absolutas que difunde. A perfídia que podem esconder todos os interesses daqueles que vivem de propalar mentiras, de forma absolutamente irresponsável e sem qualquer pudor, e que uma simples chega para descobrir a distorção completa de uma realidade usando factos inventados, é um absoluto atestado de burrice que o autor passa a quem aceita isto, só por aceitar, e acha normal; é Maquiavélico.
A senhora no vídeo, que tem aquele discurso "inflamado" a incitar ao "bombardeamento dos russos", como afirma o zaino Irineu, é Jeanine Ferris Pirro, de 75 anos. É uma apresentadora de televisão e autora americana, ex-juíza, procuradora e política no estado de Nova York, cuja desonestidade intelectual (e contra todas as premissas do seu código deontológico!!) nem se deu ao trabalho de ir ver que ver, porque se vuiu, no mínimo, posteriormente, retractava-se; onde estão os Srs. da Autoridade Reguladora da área, e das Agremiações Corporativas de Jornalistas que tanto gostam de apontar os corporativismos profissionais aos outros?)
Oh! sr!!., jornalista que se preze, consulta as fontes, verifica os factos e depois informa. O vídeo original encontra-se numa compilação feita em publicação do Washington Post, de 11 de Março de 2019 relativo à condenação, pelo canal FOX NEWS (onde a senhora tinha um espaço de opinião) pelas declarações de incitamento ao ódio anti-muçulmano, da sua convidada/residente No meu primeiro comentário estão as notícias de 2019, onde no vídeo, ao minuto 01:33 se encontra o vídeo que o canal NOW reproduz, sem qualquer rigor jornalístico do senhor Irineu, como tendo sido proferidos recentemente e apelando, segundo o idiota, "o bombardeamento dos russos".
Não senhor Irineu, não senhores do Canal NOW, não vale tudo e parem de enganar tudo e todos. Andar a gritar ao 4 ventos que "somos os maiores em audiência" e "rigor", faz-me olhar para cada um daqueles que aparece no ecrã, como sinistros palhaços, com bolinha vermelha no nariz, mas com o sinismo e maldade do Jocker do Batman, nesse circo de desinformação/formatação que se tornou, com excepções, o Jornalismo em geral; olho as notícias e as TV's e oiço para aferir da desgraça que promovem e chorar pela ingenuidade de quem vos amplifica e aplaude a BURRICE, promovida por legiões de idiotas que acreditam piamente em tudo.
Isto é mais um bom exemplo de que são os que mais acusam os outros de mentira e propaganda, os primeiros a serem de uma desonestidade intelectual que vai para lá da vergonha do estado que infelizmente chegou o jornalismo. O desplante, a falta de vergonha, o descaramento e o à vontade com que este e outros tipos dizem e replicam mentiras, não vos fazem soar alarmes? Aceitam isto como "normal" assim como os Redactores, Editores, Produtores, Pivôs, e toda a classe jornalística em geral? "Compram" isto, como se estivessem perante um vendedor de banha da cobra numa feira, onde há sempre um ou outro "pasmado" e outros tantos que se batem por levar o último pote de um qualquer "milagre"?
É isto "jornalismo"? Ninguém com dois pingos de vergonha e noção tem a coragem de chamar a atenção?
Acham, sinceramente, que isto é normal!?
É por estas e por outras que não ergo bandeirinhas por ninguém. Continuem a bater as palmas ao que legitimam, seguindo estes "pastores". Nem Gramsci teria feito melhor, perante tantas legiões de Idiotas Úteis!!!!
Aos muitos jornalistas, que não se revêem nisto, tiro-vos o chapéu, e ainda mantenho a esperança que consigam desmascarar o que se passa; aos outros, tenham vergonha e consciência, que nem para Ardinas serviam. Lamento só que ainda sejam poucos os que se manifestam enquanto a maioria se silencia...
Huxley e Orwell foram, sem dúvida, os Profetas dos Profetas do Séc. XX... Neste "Admirável "Mundo Novo", sob o olhar do "Grande Irmão" os Porcos Triunfaram
Agora para quem lê: Ainda não entenderam de que se trata, já desistiram, ou já foram correr, a buscar a dose diária de SOMA?...
JVC