domingo, junho 5

43 títulos nacionais



05-06-2005
Atletismo

43 títulos nacionais já cá cantam

O atletismo do Sporting, quer em masculinos quer em femininos, voltou a dar mais um sinal de estar ao mais alto nível. Se na passada semana, os atletas verde e brancos tiveram um comportamento brilhante na Taça dos Clubes Campeões Europeus, desta feita os “leões” sagraram-se campeões nacionais.

A equipa masculina de atletismo conquistou em Leira o 43.º título nacional, o nono em dez anos. No que diz respeito à formação feminina, o Sporting venceu o 36.º campeonato, sendo que as atletas “leoninas” não sabem o que é o sabor da derrota nesta prova há 11 anos, o que significa que desde 1995 até 2005 o Sporting “limpou” todos os campeonatos nacionais. O atletismo, no espaço de uma semana, transformou o seu vigor em resultados desportivos, sinal de que a modalidade já deu e continuará a dar ao Sporting títulos importantes e a notoriedade que o Clube merece a nível nacional e internacional.

A equipa de masculinos do Sporting somou 156 pontos, ficando à frente de FC Porto e Benfica, que conquistaram 116 e 115 pontos, respectivamente. A formação feminina ficou com 147 pontos, deixando para tás o JOMA e o CAM, com 113 e 105 pontos.

De salientar que os homens ficaram em primeiro lugar por 11 vezes, com Rui Silva e Francis Obikwelu a repetirem a façanha, já que ficaram em primeiro nas provas de 1500 e 3000 mil metros e nos 100 e 200 metros, respectivamente.

As “leoas” ficaram em primeiro por nove vezes, ocuparam a segunda posição por quatro vezes.

Classificação geral masculina

1.º SPORTING – 156 pontos; 2.º FC Porto – 116; 3.º SL Benfica – 115.

Classificação final feminina

1.º Sporting – 147 pontos; 2.º JOMA – 113; 3.º CAM – 105

mais em: sporting on line

Sem comentários:

 

ESTE BLOG FOI OPTIMIZADO PARA VISUALIZAÇÃO EM 1024X768 Pixels em Google -Chrome,ver. 24.0.1312.57 m ©COPYRIGHT© de Júlio Vaz de Carvalho. ©COISAS 2004-2022, é um WEBBOLG da responsabilidade do seu autor, o seu conteúdo pode ser reproduzido, sempre que referidas as fontes e autores. Todos os textos, notícias, etc., que sejam da responsabilidade de terceiros (pessoais ou institucionais,serão devidamente identificados, sempre que possí­vel, bem como serão referidos os locais a partir dos quais poderão ser consultados no contexto original.Todos os trabalhos publicados por colaboradores do blog,podem ser copiados e divulgados, sempre que seja indicada a sua origem, não carecendo de autorização dos mesmos, caso aqueles assim o manifestem. COISAS é um Blog quase APOLíTICO e não se rege por ideias pré-concebidas unicamente apoiando causas de reconhecido interesse para a Humanidade, sempre que elas sejam isentas e objecto de reconhecimento universal que vão desde a luta contra os cocós dos Lu-Lus a minar os passeios à legítima pretenção de ver restaurada a Monarquia em Portugal.

Who Links Here